Cuidados com sua Prancha

Para transportar

Usar capa para sua prancha de boa qualidade para o transporte e para eventuais pancadas, para leva-la para praia poderia ser uma capa atoalhada no caso de transportar a sua prancha de surf dentro do carro.

No sol

Não deixar a prancha nunca exposta ao sol, além de amarelar pode com o tempo danificar a resina da prancha e deixando a prancha menos flexível que irá interferir na performance desse equipamento.

Dentro do carro

Nunca deixe a prancha dentro do carro todo fechado em dias ensolarado , pode regredir sua prancha toda ainda mais se tiver pintura de cor escura, caso não tenha onda tire a prancha do carro com a capa ou capa atoalhada e deixe do lado do guarda sol ou procure deixa-la em uma sombra.

Pintura da prancha

Quando encomendar sua prancha e for pintada, prefira cor mais claras e cores mais escuras mais para detalhes, pois as cores escuras tende a dar problema caso fique muito tempo exposta ao sol.

Ao sair do mar

Depois de um dia de surf lavar bem a prancha com agua doce ou se possível com sabão neutro ou detergente, não esquecer de lavar os parafusos dos copinhos das quilhas removíveis e o leash também deve ser lavado e se possível passar um óleo de máquina nos parafusos de metal para não oxidar e travar.

Limpando a parafina

Troque sempre a parafina quando estiver muito suja ou escurecida, com um rapador tirar toda a parafina e aplicar uma outra em movimentos circulares preenchendo toda a superfície por igual.

Reparo da prancha

Qualquer quebrado, vede com silvertape (fita adesiva prateada) nunca coloque parafina onde estiver com trincado ou buraco assim que puder leve em uma oficina especializada para fazer os reparos.

Pode alterar a performance

Não coloque uma prancha em cima da outra, porque a parafina que fica no fundo da prancha pode alterar o desempenho da prancha.