Posted on: 26 de abril de 2021 Posted by: dstyle00 Comments: 0

Seis sábados seguidos de disputas com atletas de todo o litoral brasileiro marcarão a fase inicial do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama, o principal campeonato de base do surf no Brasil. Devido à pandemia do Covid-19, a Rip Curl definiu que as eliminatórias serão feitas no formato on-line, com atletas enviando as suas ondas surfadas em vídeo. O regulamento dessa fase inicial e virtual já está disponível no site da marca, o www.ripcurl.com.br.

As inscrições já estão encerradas e o evento promete ter número recorde de participantes, com as disputas virtuais tendo início já no dia 15 de maio. A partir daí, serão seis sábados consecutivos com julgamentos, até o dia 19 de junho, definindo os oito melhores de cada categoria, ou seja, 40 surfistas que disputarão a grande final, com disputas presenciais no Condomínio Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

A finalíssima, tão aguardada, está prevista para julho, em datas a serem confirmadas de acordo com as atualizações do Plano São Paulo de combate a Pandemia e da fase em que a cidade de Itupeva e o Estado de São Paulo se encontrarem nesse período. Em ação as categorias masculinas mirim sub16, iniciante sub14 e grommet sub12 e as femininas mirim sub16 e iniciante sub14.

“Esse campeonato será realmente um marco na história do surf brasileiro. Dividimos a fase virtual de disputas em seis sábados consecutivos. Teremos juízes renomados de diferentes regiões do Brasil e um convidado surpresa super especial, que já escreveu seu nome na história do evento, no comando das notas. Tudo será transmitido ao vivo no nosso canal do YouTube. É um grande estímulo para a nova geração, sem dúvida. Com esse formato, estamos mostrando que podemos ter uma competição de alto nível mesmo num período tão delicado como estamos vivendo”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

Notícia Completa em:  https://surfguru.com.br/conteudo/parte-online-do-rip-curl-grom-search-vai-ter-6-semanas-de-duracao-27068.html

   

Leave a Comment